Creating
lifetime Bonds

Na Colquímica Adhesives contamos com mais de 65 anos de especialização e desenvolvimento tecnológico na produção, criação e comercialização de adesivos tecnológicos.

Foram os vários marcos já conquistados que nos tornaram especialistas, líderes nacionais e players internacionais em produção de colas industriais.

A expansão, o reconhecimento e o crescimento na criação de adesivos industriais de excelência da, até então, Colquímica, exige à marca um reforço do seu nome, que seja reflexo da sua especialização, passando a designar-se Colquímica Adhesives. A agora denominada Colquimica Adhesives apresenta um  portfolio de produtos restruturado e renovado através de um branding que reflete a personalidade da empresa: forte, global, multicultural, apaixonado e próximo dos seus parceiros.

A Colquímica vence o prémio de melhor fornecedor do grupo Navigator Company.

O processo de sucessão familiar é levado a cabo e a Colquimica S.A. possui uma nova estrutura acionista na qual os sócios João Pedro Koehler e  Sofia Koehler detêm em partes iguais a totalidade do capital do grupo. Do ponto de vista da gestão executiva, João Pedro Koehler é o CEO, Sofia Koehler é Vice-presidente e Pedro Gonçalves é o terceiro administrador executivo do grupo. João Koehler e Helena Koehler permanecem no Board no papel de Administradores não executivos.

A Colquímica expande as suas instalações, inaugurando a nova fábrica na Polónia. A capacidade de produção anual da organização aumenta para 60.000 ton/ano.

No mesmo ano, a empresa é finalista nacional dos prémios European Business Awards. A sua taxa de exportação ultrapassa os 90% e a capacidade de produção aumenta com a instalação de uma nova máquina, capaz de produzir Small Pillows aumenta para 40.000 ton/ano.

A empresa atinge um volume de resultados que lhe permite alcançar o estatuto de Grande Empresa, deixando de pertencer ao grupo de Pequenas e Médias e Empresas portuguesas

As novas instalações da Colquímica permitem que a Organização responda a novas e maiores exigências internacionais de Qualidade, Higiene e Segurança, tendo o seu Sistema de Gestão Ambiental sido certificado pela norma ISO 14001

A Colquímica dá um novo salto no desenvolvimento tecnológico, com a inauguração de um novo espaço, que une a Sede Administrativa aos laboratórios de Investigação & Desenvolvimento, e de uma renovada fábrica com a instalação de uma máquina de pérolas onde foi notória a capacidade de produção e de uma renovada fábrica com maior capacidade de produção.

A Taxa de Exportação da Colquímica atinge os 70%, quando é introduzida em Espanha, Alemanha e Escandinávia, representada essencialmente pelas suas colas Hot Melt

A qualidade das colas Colquímica é certificada segundo as normas ISO 9001, obtendo reconhecimento sobre o empenho da organização em assegurar o cumprimento das normais legais e de qualidade dos seus produtos

A segunda geração da família Koehler incorpora a Colquímica para dar continuidade ao projecto da empresa familiar, sendo o João Pedro Koehler o novo CEO.

A Colquímica expande a presença das colas Hot Melt no mercado, com a construção de uma nova fábrica, com uma base tecnológica de topo e uma capacidade de produção de mais de 5000 toneladas por ano.

Ao longo dos anos 80, a Colquímica especializou-se na produção de colas para aplicação em produtos de higiene pessoal, passando a adaptá-las de acordo com as especificidades de cada produto.

A empresa especializa-se na produção de Hot Melts e estes deixam de ser utilizados apenas na indústria de mobiliário, começando a ser aplicados em embalagem, rotulagem, tabaco e produtos de higiene pessoal

A Colquímica produz colas Hot Melt, pela primeira vez em Portugal.

Nasce a primeira empresa em Portugal a produzir colas com base aquosa. Fundada pelas mãos de João António Koehler, a Colquímica Adhesives inicialmente denominava-se JAKoehler,LDA